segunda-feira, 4 de maio de 2015

Tertúlia Literária "Livros e artes: à descoberta de outros mundos" - Parte II

No dia 30 de abril, a sessão de abertura da Tertúlia Literária (Parte II) foi da responsabilidade da professora Rosa Vigarinho e, à semelhança da semana anterior, contou também com um breve momento poético.
Desta vez, o início das apresentações foi marcado por um texto dramático, Auto da Feira, dado a conhecer por Francisco Saraiva que acompanhou à viola um poema feito por si, desfilando novamente géneros e temas variados nos livros divulgados por Hugo Monteiro, Alexandre Sousa, Carolina Chitas, Ana Oliveira, Bernardo Matos, Francisco Cordeiro, Inês Couto, Luana Domingues, Liliana Domingues, Rui Silva e Inês Barbeiro. Também este 2º grupo de alunos do 10ºA partilhou as suas leituras e os mundos nelas descobertos, articulando-as com diferentes realidades artísticas e também com  experiências vividas, como foi disso exemplo a apresentação criada pela Inês Barbeiro com base na visita recentemente realizada a Auchwitz.
Não faltaram também os brilhantes momentos de dança  da responsabilidade das “nossas” bailarinas, Sara Redinha e Patrícia Rodrigues, nem um apontamento final de viola para animar a ceia, a cargo do ex-aluno André Silva.
É de destacar, ainda, nesta sessão o precioso contributo do aluno João Carrondo que se responsabilizou por todo o apoio técnico ao bom funcionamento dos suportes multimédia apresentados.
O balanço das atividades é muito positivo e os Encarregados de Educação manifestaram vontade de estar presentes noutras iniciativas semelhantes.

 Parabéns a todos os participantes!











































Sem comentários:

Enviar um comentário