quarta-feira, 20 de maio de 2015

No âmbito da comemoração do Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor...Assistente Operacional Alcina do Vale

A IMPORTÂNCIA DA LEITURA NA MINHA VIDA
           
Para mim, a leitura é indispensável! Divirto-me, aprendo, sonho…
          A leitura transporta-me para lugares diferentes, em cada livro que leio. Abstraio-me da realidade e transporta-me para a terra dos sonhos.
         Hoje sou detetive, amanhã exploradora, noutro dia serei uma rainha! Já fui o principezinho e até mesmo um cão guia. Consegui sê-lo através da leitura, doutra forma só seria Alcina; o meu eu seria mais simples, menos completo, sem experiências lidas que transformam a realidade em sonho.
         A vida só vale se for vivida e dentro dos livros encontram-se muitas vidas, que nos preparam para viver a nossa.
       Devemos aprender todos os dias. Eu aprendo aqui (na escola) com os colegas, alunos e professores e, nos tempos de lazer… aprendo com os livros!


Assistente Operacional Alcina do Vale

Sem comentários:

Enviar um comentário