quarta-feira, 20 de março de 2019

Semana da Leitura: 5.º A, 6.º C e D celebraram com a Professora Tânia a "Festa da Leitura"


Semana da Leitura

            No âmbito da Semana da Leitura foram muitas as atividades dinamizadas pelo Agrupamento. Como tal, não quisemos ficar de fora e também celebrámos a festa da leitura.
            Assim, o 5.ºA, 6.ºC e 6.ºD saíram da sala de aula, onde já é habitual lerem no momento de leitura silenciosa com o qual inicia a aula de Português, e foram assinalar esta ocasião aliando o prazer da leitura com o bom tempo e o espaço ao ar livre.
            A atividade consistiu na partilha de pequenos textos da tradição oral portuguesa ao jeito de jogo. Os alunos a intervir eram sorteados através de um saco que continha todos os n.ºs da turma, sendo que o contemplado escolhia um texto da obra "O Grande Livro das Tradições Populares Portuguesas". Este livro contém um pequeno texto (adivinhas, provérbios, lendas, poemas, contos...) por cada dia do ano e, os alunos ao selecionarem o texto, teriam de justificar o dia escolhido de acordo com as suas preferências. Foi uma atividade divertida e agradável que os alunos gostariam de repetir!
            Para além desta atividade, o 5.ºA ainda aproveitou para fazer a partilha do seu projeto "Conta-me o que fizeste" e ficámos a saber o que o "Borrachinhas", a mascote da turma, andou a fazer durante o fim de semana através da leitura do seu diário.

                                  Prof.ª Tânia Febra






Sem comentários:

Enviar um comentário