terça-feira, 19 de março de 2019

"Leituras e diabruras", na Semana da Leitura - dia 13 de março - Articulação entre a Biblioteca os candidatos em processo RVCC do Centro Qualifica e os formandos do Curso EFA


Leituras e diabruras” foi o mote para a animada e doce tertúlia que decorreu no passado dia 13 de março na BE Henrique Sommer. 


Integrada na Semana da Leitura 2019, a atividade envolveu os candidatos em processo RVCC do Centro Qualifica, os formandos do Curso EFA e alguns participantes no projeto MUDA na Escola, entre outros grandes entusiastas da leitura, na mais pura tradição do Agrupamento “Saber ser e ser com saber… um caminho em comunidade”.   
A tertúlia, resultado da parceria entre a Biblioteca do Agrupamento e o projeto Ler+ Qualifica do Centro, foi dinamizada pela professora Filomena Cristo e decorreu num ambiente informal e intimista.
Neste clima de amigos da leitura, os participantes foram declamando poemas e lendo narrativas curtas que despertaram tanto o riso como o sorriso, ou não fossem os textos um misto de emoção e travessura – até os mais tímidos se sentiram confiantes para partilhar as linhas da sua eleição.
Balanço? Uma noite apelativa aos sentidos e cheia de palavras sentidas – algumas diabruras e muitas leituras…  
Prof.ª Diana Oliveira






























Sem comentários:

Enviar um comentário