sábado, 16 de março de 2019

Semana da leitura 2019... Livros em campanha ao longo de toda a semana!


Semana da leitura 2019... Livros em campanha ao longo de toda a semana!


Há muitos livros na biblioteca que estão "saturados", fartíssimos de estar sempre nas estantes... Há muito que ninguém os requisita... Sentem-se abandonados… quiçá inúteis…Um livro sem leitor é “como uma jarra sem flores”! – é o que me confidenciam constantemente.
Assim, alguns mais expeditos "resolveram" sair "à socapa" da Biblioteca à procura de leitores... Confessaram-me que tinham muita esperança de desta forma acabarem por ser requisitados. Outros, porém, resolveram ficar logo à entrada da Biblioteca, com a mesma esperança! Será que algum conseguiu tão almejado objetivo?!!!
Eis alguns dos dizeres dos cartazes... ( Esto desconfiada...Tudo me leva a crer que eles tiveram a ajuda preciosa da professora Diana Oliveira!).



Era uma vez…
Assim te vou contar
Uma história de encantar…
Só tens de me levar!

Oh meu rico São João,
Eu só queria uma mãozinha
Que me pegasse com carinho
E me levasse para o seu ninho!

Eu nasci para ser lido!
Não me deixe na estante, perdido!

Leve-me para sua casa!
Vai ver que sou uma brasa!

Oh meu rico São João,
Sou um livro!
Tenho sentimentos, páginas
e montanhas de bons momentos!
Leve-me consigo!

Roses are red,
Violets are blue,
Estou aqui sozinho
Porque não me levas TU?

Leitor que estás tão triste,
Também eu estou assim
Leva-me, lê-me, recomenda-me,
Vamos ser felizes até ao fim!

Queria passar pela tua porta
E pedir licença para entrar
Saltava logo para o sofá
E começava-te a contar…
… Era uma vez…

Um amigo livro caiu
Da mochila para a lama
Quem me dera a mim
Cair da estante para a tua cama!

Gato que brincas na rua
Como se fosse na cama
Invejo a sorte que é tua
Só a mim ninguém me chama!

Amor de biblioteca é tão grande
Que quando o leitor a abandona
Não protesta, não reclama
E mais leituras proporciona!

Que Deus te devolva em dobro
O tempo que passas a ler!
Leva-me já para casa
Espera e vais ver…

Amor de biblioteca é tão grande
Que quando o leitor a abandona
Não protesta, não reclama
E mais leituras proporciona!

As águas são para o mar
As folhas para o vento
Os livros são para ler
E mudar o pensamento!

 Prof.ª Helena Silva












Sem comentários:

Enviar um comentário