O 9ºB disse poesia na Biblioteca
No dia 21 de março, a convite da professora bibliotecária, Helena Silva, os alunos do 9ºB foram até à Biblioteca para comemorar o dia da poesia.
Não é que quando lá chegaram estava o próprio Luís de Camões à sua espera?! Um bocado poeirento, de óculos escuros em vez de uma simples pala (algo muito desconfortável), lá estava o grande poeta preparado para lhes cantar ou melhor, “repar”…um dos seus mais famosos sonetos, “Amor é fogo”.
Depois desse momento inesperado, os alunos da turma fizeram também eles a leitura expressiva de um poema de Afonso Cruz “ Paz traz paz”. A aluna Ana Rita Ferreira, com a colaboração de um fundo sonoro preparado pela turma, leu também o poema da sua autoria, “Ousar sonhar…”, vencedor do concurso nacional promovido pelo Lyons Club.
Como a poesia é uma linguagem universal, é de todos e para todos, convidámos também o professor Sérgio, a professora Ana Luísa e a professora Helena Silva a animar a biblioteca com a leitura de mais alguns poemas.
No final, ficou a memória de uma aula diferente e o conforto de um abraço poético.
Obrigado pela iniciativa! É assim que as coisas se fazem, é assim que as coisas acontecem e o mundo avança numa rota mais positiva e plena de confiança. Como se diz no poema da Ana Rita, “Ousaram pôr mãos à obra./Ousaram acreditar./Contra todas as expectativas,/ousaram sonhar”.
Prof.ª Inês Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário