Semana da Leitura, Dia Internacional da Felicidade, Dia Internacional do Contador de Histórias, dia de nos despedirmos do inverno, e uns livros deliciosos foram os ingredientes para uma sessão das " Histórias que Abraçam".
As "Histórias que Abraçam" lembram que os contos e livros não têm idade, não têm regras de escuta nem de participação, e que o ouvinte e o contador estão tão envolvidos que se tornam num só a contar a história.
São momentos que por mais que tente planear nunca serão como imaginei, e no início desta sessão, que ainda não tinha começado já se perguntava quando terminaria, e aqui é que está o desafio.
Motivar, envolver e desafiar as crianças e jovens durante o conto de histórias e sentir que se vão rendendo, que vão participando e quando termina até querem mais uma, a missão foi cumprida. E não há melhor sensação do que essa para quem tem a missão de semear o gosto pelo livro e pela leitura, regando estes momentos com aprendizagens e descobertas, brincadeiras e disparates, assuntos sérios e preocupantes sempre com a premissa de que a leitura e o livro contribuem para a formação de cidadãos conscientes e livres.
Até um dia destes, amigos!
Cátia Guarda, Assistente Técnica | Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira
Sem comentários:
Enviar um comentário