quarta-feira, 27 de outubro de 2021

“O prazer de ler vem pela mão do escritor”, no Mês Internacional da Biblioteca Escolar

 

Nos dias 26 e 27 de outubro, a simpática escritora Isabel Ricardo esteve na nossa escola para dinamizar sessões de incentivo à leitura, destinadas aos alunos do segundo ciclo.

Foi o seu primeiro encontro com alunos desde o confinamento e, segundo a escritora, revestiu-se de especial importância por ser precisamente na escola onde fez a primeira sessão com alunos desde que entrou nesta aventura de ser escritora.

Em cada uma das sessões, a escritora apresentou os livros da coleção “Os aventureiros”, tendo igualmente referido as obras já publicadas para crianças e adultos, respondeu às inúmeras questões dos alunos, mostrou fotografias e autografou livros.
         Na última sessão, um grupo de alunos do 6.º D quis presentear a escritora. As alunas Sara Carreiras e Margarida Carvalho declamaram poemas, um foi acompanhado pelo som do obué, tocado pela  Carolina Dias e o outro, ao som do clarinete, tocado por Lourenço Petinga

“Os aventureiros” e as suas façanhas despertaram, indubitavelmente, a curiosidade dos alunos!

Muito obrigada, escritora Isabel Ricardo, pela sua simpatia e disponibilidade!

Prof.ª Helena Silva

(…) Foi o primeiro encontro desde o confinamento!Foi tão bom estar com eles! (…)  26/10/2021, Isabel Ricardo

 

Hoje voltei à Escola Básica e Secundária Henrique Sommer, em Maceira-Leiria. Mais um dia fabuloso! Ainda antes de começar a primeira sessão com os 6º anos, já recebia a visita de alunos do 5º ano com quem tinha estado ontem e que vinham buscar mais livros! Aqui fica uma foto para a posteridade! Foi tão bom regressar àquela escola tão especial!...  27/10/2021, Isabel Ricardo

Momentos para recordar....


 













 
















 

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário