sábado, 2 de outubro de 2021

Comemoração do Dia Mundial da Música

 

A música é intemporal, mas desde 1975 que a 1 de outubro se celebra o Dia Mundial da Música, por iniciativa do International Music Council, uma instituição criada pela UNESCO.

A música é uma forma de arte tão presente nas nossas vidas, tão evidente em todos os passos do nosso dia a dia que, muitas vezes, não lhe damos a importância devida.

Há música em todo o lado. Na rádio, na TV, nos aparelhos lá de casa; mas também há música nas ondas do mar, na água de um ribeiro, no chilrear de um passarinho, no ribombar de um trovão.

A música, além de nos proporcionar prazer, desperta em nós uma miríade de sentimentos que estimulam o nosso pensamento. A música faz-nos felizes.

Todos nós temos os nossos temas preferidos, essa associação mágica de letra, som e ritmo. A música é tão diversa que consegue congregar pessoas, ou, como diz Fernando Paiva, “a importância não está em quem canta, ou em quem interpreta, mas sim no impacto que causa à alma”.

Este ano, para celebrar o Dia da Música, a BE recebeu os alunos do 5.º B e do 5.º C para uma atividade dinamizada pela professora Graça Barata. Além de ficarem a conhecer alguns instrumentos musicais, foram os participantes perfeitos para uma audiência feita por três colegas que pertencem à Banda Filarmónica da Maceira.

Então, hoje, como todos os dias, ouça música! Celebre a Música sempre!

Prof.ª Diana Oliveira

No âmbito da comemoração do Dia Mundial da Música, foram distribuídos marcadores com mensagens alusivas à importância da música. A  Comunidade Educativa poderá ainda visitar, até ao dia 11 de outubro, a exposição de instrumentos musicais e deixar-se encantar por uma das sugestões de leitura.

Prof.ª Helena Silva





























Sem comentários:

Enviar um comentário