terça-feira, 12 de outubro de 2021

A escritora e ilustradora Tânia Bailão Lopes espalhou magia na abertura "oficial" da Biblioteca do Centro Escolar

 Nos dias 7 e 8 de outubro, no âmbito da comemoração do Mês Internacional da Biblioteca Escolar, a escritora e ilustradora Tânia Bailão Lopes esteve na abertura “oficial” da Biblioteca do Centro Escolar de Maceira, deste ano letivo, dinamizando sessões de animação da leitura, uma para cada ano de escolaridade.

No espaço exterior da Biblioteca, Tânia encantou a pequenada com a sua simpatia e espalhou magia quer com as suas histórias ternurentas, quer com as maravilhosas ilustrações que fez questão de mostrar aos alunos. Foram sessões fantásticas e interativas, onde foi notória a empatia entre todos os intervenientes.

Cada sessão, com a duração média de 60 minutos, contemplou a dinamização da história escolhida pelas professoras titulares de turma, a apresentação das ilustrações originais do livro e outras ilustrações e a elaboração ao vivo do desenho de uma personagem da história selecionada, havendo igualmente espaço para questões dos alunos.

Muito obrigada, Tânia! A sua amabilidade, as suas histórias maravilhosas e didáticas, bem como as ilustrações fantásticas que partilhou, ficarão, para sempre, na memória de miúdos e graúdos!

Prof.ª Helena Silva

Para recordar...
Dia 7 de outubro

9h15 - Sessão com o 1.º ano
11h00 - Sessão com o 4.º ano



























































Dia 8 de outubro
9h15 - Sessão com o 2.º ano
11h00 - Sessão com o 3.º ano



 










Sem comentários:

Enviar um comentário