terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Visita dos alunos do1.º e 2.º anos da E.B. de Pocariça à Biblioteca Escolar - Articulação BE com as escolas do 1.º CEB

Hoje, dia 27 de janeiro, os alunos do 1.º e 2.º anos de Pocariça passaram uma manhã especial e divertida na biblioteca do Agrupamento.
Foram recebidos pelo adjunto do Diretor, Professor Luís Dias, que com a simpatia que tão bem o caracteriza fez “as honras” da casa: deu-lhes as boas vindas, algumas informações sobre a “escola dos grandes” e verificaram a funcionalidade do cartão eletrónico.
Em seguida, dirigiram-se à biblioteca, curiosos por saberem o que os aguardava…
Após as boas vindas dadas pela professora Helena e de aprenderem algumas palavrinhas em Língua gestual com a D. Goreti,  houve divulgação de livros e poesia!
Após o merecido lanche da manhã, a sessão foi dinamizada pela professora Sofia Fazendeiro.


Vitória, vitória… ainda não acabou a história!

Pim, pam, pum… cada história encanta um!
E assim foi, no dia 27 de janeiro na biblioteca da escola Henrique Sommer! Os meninos do 1º e 2º ano da escola da Pocariça, acompanhados pela professora  Isabel, ouviram e recontaram a história da Princesa e do Sapo. Foram colocadas questões e procuradas soluções, no final nada ficou por esclarecer! De forma muito participativa e dinâmica estes alunos demonstraram saber e saber ser, rejeitando os comportamentos mais preconceituosos e defendendo os gestos mais amáveis e afectuosos.
Em conversa com o grupo, facilmente percebemos a sua predisposição para aceitar compromissos, e a compreensão das qualidades que nos que nos tornam únicos e podem conduzir a um mundo melhor. Mais uma vez a biblioteca pode congratular-se por cumprir a sua missão ao contribuir para a compreensão da dimensão humana e da necessidade de partilha.
                                                                           Professora Sofia Fazendeiro








































Sem comentários:

Enviar um comentário