quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Visita dos alunos do1,º, 2.º e 3.º anos da E.B. de Maceirinha à Biblioteca Escolar - Articulação BE com as escolas do 1.º CEB

Dia 22 de janeiro foi um dia especial para os alunos da EB de Maceirinha, que visitaram a biblioteca do Agrupamento, acompanhados pelas professoras Isabel e Elsa.
Foram recebidos pelo adjunto do Diretor, Professor Luís Dias, que com a simpatia que tão bem o caracteriza fez “as honras” da casa: deu-lhes as boas vindas, algumas informações sobre a “escola dos grandes” e verificaram a funcionalidade do cartão eletrónico.
Em seguida, dirigiram-se à biblioteca, curiosos por saberem o que os aguardava…
Após as boas vindas dadas pela professora Helena e de aprenderem algumas palavrinhas em Língua gestual com a D. Goreti,  houve poesia! Primeiro, a professora Ana Paula Graça, muito expressiva, encantou visivelmente os alunos com a leitura de três divertidos poemas, que selecionou do livro “Se tu visses o que eu vi”, de António Mota: “Uma casa muito estranha”,  “Semeei no meu quintal” e “ Eu tinha dez pintainhos”. Em seguida, sete dos alunos leram o poema “se tu visses o que eu vi”, do mesmo autor. Antes do merecido lanche da manhã, a professora Helena leu-lhes a ternurenta história “O céu das mães”, de Paul Kellerman, que emocionou muito alguns dos alunos pelo tema que aborda.
Após o intervalo, conheceram a Marta, que vive bem pertinho da escola e que tem “um casaco com bolsos à farta” ("Os Bolsos da Marta", de Quentin Blake). Todos quiseram saber o que tinha nos bolsos e desejaram ardentemente também ter um casaco assim!
Finalmente, os petizes deram "asas à sua criatividade" e "construíram" um bolso, que decoraram a preceito e onde colocaram "mensagens" com palavras ou desenhos.
Parabéns a todos! Espero que voltem mais vezes!


Para recordar bons momentos ...











































Sem comentários:

Enviar um comentário