quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Visita dos alunos do1,º, 2.º e 3.º anos da E.B. de Maceira 2 à Biblioteca Escolar - Articulação BE com as escolas do 1.º CEB


Os alunos do 1., 2.º e 3.º anos de Maceira 2 visitaram a biblioteca, hoje, dia 21 de janeiro, acompanhados pelas professoras Teresa e Sandra.
Por volta das 9h15, foram recebidos pelo adjunto do Diretor, Professor Luís Dias, que com a simpatia que tão bem o caracteriza fez “as honras” da casa: deu-lhes as boas vindas, algumas informações sobre a “escola dos grandes” e verificaram a funcionalidade do cartão electrónico.
Em seguida, dirigiram-se à biblioteca, curiosos por saberem o que os aguardava…
Após as boas vindas dadas pela professora Helena e de aprenderem algumas palavrinhas em Língua gestual com a D. Goreti,  houve divulgação de livros para despertar o interesse pelo livro e, consequentemente, pela leitura!
Após o merecido lanche da manhã, foi tempo de partilhar leituras e de conhecer o que a "Marta" trazia nos bolsos... As professoras Teresa e Sandra leram os dois poemas muito divertidos de António Mota “Uma casa muito estranha” e “ Eu tinha dez pintainhos” e sete dos alunos leram o poema “se tu visses o que eu vi”, do mesmo autor. Depois a professora Helena leu-lhes a história "Os Bolsos da Marta", de Quentin Blake.
Finalmente, os petizes deram "asas à sua criatividade" e "construíram" um bolso, que decoraram e onde colocaram "mensagens" com palavras ou desenhos.
Parabéns a todos! Espero que voltem mais vezes!

Para recordar bons momentos ...














































Sem comentários:

Enviar um comentário