quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Apoio Curricular a Português destinado à turma 5.ºA

Os alunos do 5.º A foram os primeiros contemplados com uma sessão de apoio curricular a Português, na hora da Apoio ao Estudo! O principal objetivo era o de promover o livro e a leitura como ponto de partida para a apresentação oral e dramatização.
Assim, os alunos, acompanhados pela professora Maria da Fé, dirigiram-se à biblioteca que já estava devidamente preparada para os receber com uma história muito, mesmo muito doce... baseada no livro do Plano Nacional de Leitura, "A Árvore dos Rebuçados", de Rosário Alçada Araújo.
A participação dos alunos foi muito solicitada aquando da narração da história. Um aluno, o Leonardo, até "vestiu a pele" da personagem principal. Os alunos gostaram tanto que decidiram aproveitar a história para fazer uma surpresa à professora da Português, Isabel Machado... Que surpresa? Desculpem, mas não a posso revelar! É segredo!
A sessão não ficou por aqui... A professora Helena falou-lhes também do livro "Todos diferentes, todos animais" de Liliana Gonçalves, com ilustrações de Leonel Brites e lançou-lhes um desafio, o de ler a obra numa aula de Apoio ao Estudo, sob a coordenação da professora Maria da Fé, e, num dia a combinar, a participar num concurso de leitura sobre a referida obra. Os prémios são tentadores... Um deles será o encontro "frente a frente" com a autora do livro e mais não conto!














Sem comentários:

Enviar um comentário