quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Alunos do 4.º ano da EB de Pocariça visitam a escola-sede do Agrupamento

Hoje, dia 6 de fevereiro, pelas 9 horas, quinze alunos do 4.º ano da EB de Pocariça, acompanhados pela professora Patrícia Costa, chegaram à escola-sede do Agrupamento. À sua espera já estava o sempre simpático professor Luís Dias, Adjunto do Diretor, que lhes deu algumas informações sobre o funcionamento da escola, nomeadamente no que diz respeito à utilização e funcionalidade do cartão eletrónico. Em seguida, visitaram o recinto escolar.
Após o lanche e intervalo das 10h00, tiveram a oportunidade de participar numa aula de Educação Física.
Em seguida, foram recebidos na Biblioteca Escolar, no cantinho da leitura, onde foram presenteados com a deliciosa e ternurenta história "O Mistério da Aldeia do Mar", contada pela professora Sofia Fazendeiro, que é a sua autora, e pela assistente operacional Goreti Faria ( em Língua Gestual).
Depois, a professora helena divulgou o  divertidos livros "Todos Diferentes, todos animais" de Liliana Gonçalves, e   "A Árvore dos Rebuçados" de Rosário Alçada Araújo.
Houve ainda tempo para mais um momento de leitura... três alunos leram muitíssimo bem poemas do livro "Letras, Letronas, Palavras Brincalhonas", de Leonor Lourenço, autora que os visitará no terceiro período, no ambito do projeto da BE, "Escritores da Nossa Terra".
O tempo passou depressa... Era chegada a hora do almoço... Como sobremesa "para o corpo" levaram um bolinho de chocolate ( oferta da menina das tranchas pretas que vive na Aldeia do Mar) e "para a alma" um marcador de livros do autor do mês de feveriro, Eça de Queirós..
Foi uma manhã que ficará, certamente, na memória destes alunos.















Sem comentários:

Enviar um comentário