quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Alunos do 1.º, 2.º e 3.º anos de Costas visitam a Biblioteca Escolar do Agrupamento

Hoje, dia 27 de fevereiro, os alunos do 1.º, 2.º e 3.º anos da EB de Costas, acompanhados pela professora Celeste e pela Assistente Operacional Irene, tiveram um acolhimento muito especial na Biblioteca.
Depois de terem sido recebidos pelo simpático Adjunto do Diretor, professor Luís Dias, e de terem na sua posse o cartão eletrónico que lhes daria acesso ao almoço, subiram silenciosamente as escadas da biblioteca, trazendo no olhar o brilho da expetativa e da curiosidade...
A biblioteca já estava devidamente preparada para os receber... Hoje, a primeira história do dia era "especialmente"  doce, tinha sabor a rebuçado.... A professora Helena  com a ajuda de alguns alunos "visitantes" contou-lhes uma história baseada no livro "A Árvore dos Rebuçados", de Rosário Alçada Araújo, que lhes fez "crescer água na boca". Em seguida, cada um recebeu a sua própria árvore e respetivos frutos doces.
Depois do lanche, ouviram a magnífica história "Uma estrela especial" inventada e interpretada por alunos de Educação Especial , sob a coordenação da professora Sofia Fazendeiro e deram "asas à sua criatividade", realizando belas ilustrações, baseadas na história da estrelinha.
Foi uma manhã certamente divertida e, sobretudo, muito docinha e especial!



















Sem comentários:

Enviar um comentário