segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

3 de fevereiro...uma manhã diferente e especial na escola-sede do Agrupamento de escolas Henrique Sommer!
No dia 3 de fevereiro, pelas 9 horas, dezassete alunos da EB de A-dos-Pretos, acompanhados da professora Rosa Silva, deslocaram-se à escola-sede do Agrupamento. À sua espera, já estava o simpático professor Luís Dias, Adjunto do Diretor, que lhes deu algumas informações sobre o funcionamento da escola, nomeadamente no que diz respeito à utilização e funcionalidade do cartão eletrónico. Posto isto, visitaram o recinto escolar.
Após o lanche e intervalo das 10h00, tiveram a oportunidade de participar numa aula de Educação Física.
Finalmente, foram recebidos na Biblioteca Escolar, no cantinho da leitura. Primeiro, a professora Helena falou com os alunos sobre a Semana da Leitura que se aproxima e da escritora Leonor Lourenço, que visitará a EB de A-dos-Pretos, no âmbito do projeto "Escritores da Nossa Terra". Em seguida leu-lhes o divertido livro "Todos Diferentes, todos Animais", uma história de Liliana Gonçalves, ilustrada por Leonel Brites. Finalmente, os alunos foram convidados a ler expressivamente poemas selecionados do livro "Poesia para todo o ano" - seleção e prefácio de Luísa Ducla Soares.
O tempo passou depressa... Era chegada a hora do almoço... Como sobremesa "para o corpo" levaram uns rebuçados e "para a alma" um marcador de livros do autor do mês de fevereiro, Eça de Queirós.
Foi uma manhã que ficará, certamente, na memória destes alunos.








 

Sem comentários:

Enviar um comentário