domingo, 15 de março de 2020

Projeto "Escritores da Nossa Terra"- Encontro com a simpática e doce escritora maceirense Marília Ascenso


No âmbito do Plano Anual de atividades da BE/CRE em articulação com o do Departamento do 1.º Ciclo, nos passados dias 10 e 11 de março, as escolas de A-dos-Pretos e Cavalinhos tiveram oportunidade de participar num encontro com a maceirense Marília Ascenso. 
A escritora iniciou cada encontro com a sua apresentação e com a entrega do Brasão e Galhardete da Freguesia à escola, numa colaboração estreita com a autarquia.
Descreveu de forma sintética a história do seu percurso e logo todos perceberam que estavam na presença de uma artista. Sim, uma artista que pinta, ilustra, escreve prosa e poesia, toca guitarra e canta!!
Apresentou a sua última obra “Uma quinta distinta”, onde todos puderam acompanhá-la, cantando vários poemas, conseguindo contagiar alunos e professores com a alegria das cores e das rimas sobre animais, que adora. Muitos dos presentes tiveram a oportunidade de ler outros poemas deste livro, com belas ilustrações, que encantaram os pequenos.
Acredito que estes foram momentos enriquecedores e que contribuíram para o desenvolvimento do gosto pela leitura, escrita, ilustração e música, nos nossos alunos!
Muito OBRIGADA Marília!!
Prof.ª Elsa Frade

10 de março - 14h30 - EB 1 de A-dos-Pretos 
























11 de março - 11h00 - EB1 de Cavalinhos











































Sem comentários:

Enviar um comentário