domingo, 15 de março de 2020

Biblioteca Escolar e Centro Qualifica do Agrupamento de Escolas Henrique Sommer oferecem CupReadings na Semana da Leitura


Biblioteca Escolar e Centro Qualifica do Agrupamento de Escolas Henrique Sommer oferecem CupReadings na Semana da Leitura

Desde a sua criação que a Escola oferece oportunidades de formação à população adulta do concelho. Atualmente, são mais de 200 os formandos que frequentam os vários cursos ministrados na escola: certificação ao nível do 9.º ou do 12.º ano via processo de RVCC (Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências); conclusão de estudos em curso EFA (Educação e Formação de Adultos); PFOL (Português para Falantes de Outras Línguas); Alemão; Inglês e TIC.
Sendo a literacia funcional e instrumental da população uma competência transversal ao Projeto Educativo do Agrupamento, durante a Semana da Leitura, os adultos que frequentam a Escola foram surpreendidos com um “CupReading”, uma ação de valorização da prática da leitura e de integração social.
Ainda vai a tempo de participar na II Tertúlia “Leituras e Diabruras”, adiada para o mês de abril, em data a confirmar, ação inscrita no Plano de Atividades e no projeto LER+ Qualifica. Serão partilhadas leituras de poemas em dez idiomas diferentes, numa homenagem aos autores portugueses mas também aos autores dos países dos nossos formandos de PFOL, cumprindo-se assim, uma vez mais, o lema do nosso Projeto Educativo “Saber Ser e Ser com Saber – Caminhando em Comunidade”   

Prof.ª Diana Oliveira




Sem comentários:

Enviar um comentário