sábado, 25 de junho de 2016

As aulas acabaram, mas a biblioteca continua aberta! Meninos da CAF de Costa visitaram a Biblioteca!

A nossa escola foi contactada no sentido de verificar a possibilidade dos meninos da CAF da Costa visitarem a Biblioteca nos dias 24 de junho e 15 de julho. A ideia agradou-nos! Os livros da BE saltaram de contentamento e de emoção...

Assim, no dia 24 de junho, pelas 10h00, quatro meninos acompanhados por duas responsáveis foram recebidos pelo Diretor que, após lhes ter dado as boas vindas, os acompanhou à biblioteca, onde a professora bibliotecária já os aguardava.
O tema do encontro, como não podia deixar de ser, foi a leitura... Numa conversa informal, sublinhou-se o papel dos livros na construção do imaginário infantojuvenil...
A professora bibliotecária falou-lhes, em especial, de três autores - Luis Sepúlveda, Richard Zimler e Andreia Reis... Contou-lhes pormenores interessantes que se prendem com "criação" das últimas obras publicadas destes escritores.
  • História de um cão chamado Leal, de Luis Sepúlveda;
  • O cão que comia a chuva, de Richard Zimler (imagens de Júlio Pomar);
  • Histórias minhas, desenhos teus, de Andreia Reis

Em seguida, houve um momento de partilha de leituras e do contacto "físico" com os livros...
Tiveram também a oportunidade de visitar a biblioteca "nova" e ficou a promessa  de que no dia 15 de julho este magnífico espaço seria o palco das atividades.
Antes da partida, receberam um presente especial... Um conjunto de livros para a Biblioteca/ Ludoteca que o Centro Popular e Recreativo de Costa pretende criar.
Boas leituras!
                                                                                             Prof.ª Helena Silva















1 comentário:

  1. Obrigada por nos terem tão bem recebido!!!! Até à próxima!!!

    ResponderEliminar