quarta-feira, 22 de junho de 2016

"Brincando com o Fernando"... com os alunos do 3.º B, da Escola Básica de Maceira (Centro Escolar)

Fernando Pessoa

Um enigma.
É a primeira palavra que me ocorre quando penso neste grande autor português. Tenho a certeza que muitos alunos do ensino secundário estão neste momento a sorrir e a concordar comigo.
Um enigma de facto. Sedutor, apelativo, apaixonante. O encanto permanece muito para além do estudo aprofundado da sua obra e entranha-se em nós como coisa nossa. É o nosso poeta.
Na tentativa de desmistificar a complexidade que geralmente anda de mãos dadas com a obra de Pessoa, a professora Maria João Serrado esteve à conversa com os alunos do 3.º B da Escola Básica de Maceira, no dia 31 de maio, sobre alguns aspetos que tornam este autor tão apreciado mundo afora. 
Num registo muito próximo dos alunos, em clima de grande intimidade, a professora Maria João foi apresentando os factos mais importantes da vida do poeta e revelou algumas curiosidades que surpreenderam e cativaram os alunos.
Durante toda a sessão, os alunos mostraram-se muito entusiasmados e ávidos de saber mais. Por isso, não se espantem se um dia destes lhes perguntarem qual é o seu poeta preferido e eles responderem, sem hesitar, “Fernando Pessoa”!!

Prof.ª Diana Oliveira
































Sem comentários:

Enviar um comentário