terça-feira, 26 de dezembro de 2023

Teca, o ratinho da Biblioteca, em ação… no Natal!

 


Teca, o ratinho da Biblioteca, adora o Natal! Assim, este ano, resolveu surpreender os mais pequenos do AEHS…

Primeiro, incumbiu a duende Olga Correia (sim, porque não é só o Pai Natal que tem ajudantes!) de inventar um conto de Natal.

Em seguida, pediu à duende Margarida que fizesse estrelas de Natal, pois queria que cada jardim tivesse um bocadinho da magia da Biblioteca na sua árvore de Natal.

Finalmente, quando tudo estava pronto, a sua grande amiga, a professora Helena Silva, foi de jardim em jardim (6/12 – JI de Cavalinhos e Costas; 7/12 – JI do Centro Escolar; 11/12 – JI de Maceirinha e A - do- Barbas; 12/12 – JI de Porto Carro e 13/12 – JI A-dos-Pretos e Pocariça), levando uma mensagem do ratinho Teca, acompanhada de miminhos: um conto de Natal original, uma estrela e umas bolachinhas docinhas e estaladiças. Mas, a mensagem também tinha um pedido especial… um postal de Natal de cada jardim para o ratinho!

Assim, em cada jardim, após a leitura da mensagem do ratinho Teca por cada educadora, a Prof.ª Helena leu o “Conto de Natal”, de Olga Correia, ilustrado pela sua filha, Joana Rosa.

É um conto sobre a magia do Natal, onde se destacam  valores como a solidariedade, o respeito, o perdão e a bondade, que encantou verdadeiramente os pequenitos.

Feliz Natal!

Prof.ª Helena Silva


 





























































Sem comentários:

Enviar um comentário