terça-feira, 26 de dezembro de 2023

À terça, animação da leitura com as crianças/alunos do ATL ABC dos miúdos... Também houve na interrupção de Natal!

 

Todas as terças-feiras, temos encontro marcado com os meninos que frequentam o ATL ABC dos Miúdos.

Esta visita semanal à Biblioteca contempla sempre a leitura de um livro.

Este período, a “nossa leitora de serviço” foi a professora Ana Luísa, elemento da equipa da BE que assegura a abertura da Biblioteca do Centro Escolar, todas as terças-feiras.

O primeiro período terminou, mas no dia 21 de dezembro, a prof.ª Bibliotecária recebeu dois grupos, um do 1.ºCEB e outro, do Pré-escolar, tendo dinamizado uma sessão de animação da leitura com sabor a Natal. Foram apresentadas várias propostas, mas o livro mais votado pelos dois grupos foi Ninguém dá prendas ao Pai Natal, de Ana Saldanha, com Ilustração de Madalena Matoso.

“O próprio título pisca o olho ao pequeno leitor, apresentando-lhe um «mundo às avessas» em que o Pai Natal está triste porque ninguém lhe dá prendas. Entram depois em cena, trazendo-lhe presentes, figuras de contos tradicionais que as crianças conhecem bem: o Capuchinho Vermelho, a Gata Borralheira, o João Ratão, a Bruxa da Casinha de Chocolate, a Raposa e o Lobo Mau. Esta pequena história, marcada por um humor subtil, acaba de modo feliz, com todos participando numa inédita ceia de Natal.” Ninguém Dá Prendas ao Pai Natal de Ana Saldanha; Ilustração: Madalena Matoso - Livro - WOOK

A terminar cada sessão uma deliciosa bolachinha!

Até janeiro! Feliz Natal e Boas Festas!



 




















Sem comentários:

Enviar um comentário