segunda-feira, 3 de abril de 2023

SEMANA DA LEITURA - 27 DE MARÇO Escola Básica Porto do Carro #escolaaler Ler

 

Ler, ler muito, ler em todo o lado, ler a qualquer a hora!

Celebrando a Semana da Leitura, na rua, ao Sol, e cheios de entusiamo, os alunos da Escola de Porto do Carro falaram de livros, de autores preferidos e da importância de ler.

Os alunos abriram a sua alma e partilharam connosco.

Quando leio…

-…sinto-me mais concentrada, calma e focada. (Carolina– 3.º ano)

- … sinto-me feliz e calmo! (Rúben – 3.º ano)

- …sinto-me em paz. (Diego – 3.º ano)

-…eu sinto felicidade! (Matilde – 4.º ano)

-…sinto-me alegre e animado. (Yannich – 3.º ano)

-… fico feliz e divertido. (Leonardo – 4.º ano)

- …sinto medo de ler mal. (Enzo – 3.º ano)

- fico normal, mas aprendo coisas novas! (Xavier – 3.º ano)

- …sinto emoção e vontade de ler mais! (Lara – 4.º ano)

Depois de expressarem os seus sentimentos sobre a leitura, os alunos ouviram o conto: “ Um elefante diferente (que espantava toda a gente)”.  Também ficaram espantados!

As histórias fazem destas coisas…e muitas mais. Experimentem e contem-nos!

Prof.ª Isabel Francisco









 

Sem comentários:

Enviar um comentário