Há livros que nos fazem felizes, que nos inspiram...
Na Semana dos afetos, queremos saber que livros vos fizeram felizes...que livros vos inspiraram...
Assim, pedimos a todos os leitores desta página que participem nesta iniciativa para que possamos "construir" uma "playlist" de livros inspiradores!
Contamos convosco!
"Um livro é a prova de que os homens são capazes de fazer magia." Carl Sagan
Educadora Anabela Machado - Estou a ler “Marina “ do Carlos Zafon e estou a gostar muito
Prof.ª Graça Sapinho -"Madalena" de Maria Francisca Gama.
Prof.ª Susana Vizela - "Felicidade" de João Tordo
Prof.ª Luciana Frade - "A breve vida das flores ", de Valérie Perrin; "Perguntem a Sarah Gross", de João Pinto Coelho e "Jogos de raiva", de Rodrigo Guedes de Carvalho
Prof.ª Olga Correia - "Um dia na vida de Ivan Denisovich", de Aleksandr Soljenítsin, foi um livro que li muito nova, impressionou-me demais e consciencializou-me relativamente à necessidade de lermos muito, conhecermos muito, para construir um espírito crítico, e como sempre fui muito sensível a injustiças, e não embarco facilmente em narrativas falaciosas, sendo este livro um testemunho pungente daquilo que eram os gulags, sempre foi uma referência. Depois, mais leve e não há muito tempo li a "Sociedade Literária da Casca de Batata", maravilhoso na sua simplicidade, onde em tempos conturbados (segunda Guerra Mundial), um grupo em Guernsey, consegue suportar todo o horror com o poder dos livros e da amizade. Pode parecer que são lugares-comuns...não são.
Prof. António Almeida - Vou colocar 5...Sem comentários, nem nenhuma ordem em especial, exceto o primeiro (que é sempre o primeiro para mim) ... O Perfume , de Patrick Süskind ; A Insustentável Leveza do Ser , deMilan Kundera; Obra Completa, de Vergílio Ferreira; Livro do Desassossego, de Fernando Pessoa; O Nome da Rosa, de Umberto Eco;
Prof.ª Graça Barata - "Por favor não matem a cotovia ", de Harper Lee
Prof.ª Isabel Francisco – A sombra do vento, de Carlos Ruiz Zafón; O toque de Midas, de Colleen McCullough; Uma fortuna perigosa, de Ken Follet; Antologia pessoal de poesia, de Eugénio de Andrade; O Projeto Rosie, de Graeme Simsion e Tenho de saber, de Karen Cleveland.
Rosa Portugal – Livros de Sarah Lark, como “País da nuvem branca”, “A canção dos Maoris”; “O grito da terra”; “A ilha das mil fontes” e “As ondas do destino”
Sem comentários:
Enviar um comentário