segunda-feira, 3 de abril de 2023

Na Semana dos Afetos.... Playlist dos livros que nos fazem felizes!

           Há livros que nos fazem felizes, que nos inspiram...


 

Na Semana dos afetos, queremos saber que livros vos fizeram felizes...que livros vos inspiraram...

Assim, pedimos a todos os leitores desta página que participem nesta iniciativa para que possamos "construir" uma "playlist" de livros inspiradores!

Contamos convosco!

"Um livro é a prova de que os homens são capazes de fazer magia." Carl Sagan

Educadora Anabela Machado - Estou a ler “Marina “ do Carlos Zafon e estou a gostar muito

Prof.ª Graça Sapinho -"Madalena" de Maria Francisca Gama.

Prof.ª Susana Vizela - "Felicidade" de João Tordo

Prof.ª  Luciana Frade - "A breve vida das flores ", de Valérie Perrin; "Perguntem a Sarah Gross", de João Pinto Coelho e "Jogos de raiva", de Rodrigo Guedes de Carvalho

Prof.ª Olga Correia - "Um dia na vida de Ivan Denisovich", de Aleksandr Soljenítsin, foi um livro que li muito nova, impressionou-me demais e consciencializou-me relativamente à necessidade de lermos muito, conhecermos muito, para construir um espírito crítico, e como sempre fui muito sensível a injustiças, e não embarco facilmente em narrativas falaciosas, sendo este livro um testemunho pungente daquilo que eram os gulags, sempre foi uma referência. Depois, mais leve e não há muito tempo li a "Sociedade Literária da Casca de Batata", maravilhoso na sua simplicidade, onde em tempos conturbados (segunda Guerra Mundial), um grupo em Guernsey, consegue suportar todo o horror com o poder dos livros e da amizade. Pode parecer que são lugares-comuns...não são.

Prof. António Almeida - Vou colocar 5...Sem comentários, nem nenhuma ordem em especial, exceto o primeiro (que é sempre o primeiro para mim) ... O Perfume , de Patrick Süskind ; A Insustentável Leveza do Ser , deMilan Kundera; Obra Completa, de Vergílio Ferreira; Livro do Desassossego, de Fernando Pessoa; O Nome da Rosa, de Umberto Eco;

Prof.ª Graça Barata - "Por favor não matem a cotovia ", de Harper Lee

Prof.ª Isabel Francisco – A sombra do vento, de Carlos Ruiz Zafón; O toque de Midas, de Colleen McCullough; Uma fortuna perigosa, de Ken Follet; Antologia pessoal de poesia, de Eugénio de Andrade; O Projeto Rosie, de Graeme Simsion e Tenho de saber, de Karen Cleveland.

Rosa Portugal – Livros de Sarah Lark, como “País da nuvem branca”, “A canção dos Maoris”; “O grito da terra”; “A ilha das mil fontes” e “As ondas do destino”


 

Sem comentários:

Enviar um comentário