sábado, 25 de junho de 2022

Crianças do JI de Costas na Escola-Sede do Agrupamento - 24 de junho


    No dia 24 de junho, as crianças do JI de Costas visitaram a escola-sede do Agrupamento, acompanhadas pela educadora Anabela e pelas suas estagiárias italianas. Foram recebidas pelo Diretor do Agrupamento, professor Jorge Bajouco.

Primeiro conheceram a Biblioteca da escola-sede, onde foram calorosamente recebidas. A coordenadora deu-lhes as boas-vindas e convidou-os a sentarem-se no “cantinho” da leitura, após terem apreciado a exposição de “livros criativos” patente à entrada deste espaço. A professora Celina explicou-lhes onde se inspirou e como concebeu estas criações artísticas. Em seguida, ouviram a história Saudades do teu abraço, de Eoin Mclaughlin com ilustração de Polly Dunbar.

A hora do lanche da manhã chegou… As crianças deslocaram-se, então, para o jardim da escola, onde lancharam e brincaram alegremente.

Depois de terem dado um passeio pelo Parque da Memória, dirigiram-se à Biblioteca do Centro Escolar, onde o professor Luís Dias foi o anfitrião. Visitaram o espaço, ouviram a história O Livro Negro da Cores, de Menena Cottin e Rosana Faría, “leram” livros e pintaram.

Foi uma manhã diferente, certamente muito agradável e divertida para estas crianças!

Prof.ª Helena Silva











 

















Sem comentários:

Enviar um comentário