quarta-feira, 28 de abril de 2021

ManiFESTA-TE pela LEITURA - no Dia Mundial do Livro e dos Direitos de autor

                      NO DIA MUNDIAL DO LIVRO E DOS DIREITOS DE AUTOR

ManiFESTA-TE pela LEITURA

No Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, os alunos do 2.º ciclo (cerca de 160) manifestaram-se em defesa da leitura!

Durante a semana, elaboraram cartazes alusivos aos benefícios de leitura, que utilizaram na manifestação do dia 23 de abril, onde foram “gritadas” através do megafone (para que todos pudessem ouvir com clareza) palavras de ordem a favor da leitura.

A primeira manifestação ocorreu logo às 8h25, junto ao portão da escola e, por volta das 11h00, os alunos, mantendo, sempre que possível, o distanciamento de segurança, circularam por vários espaços, manifestando-se ruidosamente, mas com convicção!

Também duas turmas do 3.º ciclo, 7.º C e 9.º C, se manifestaram pela leitura em vários espaços do recinto escolar, às 10h15 e 13h respetivamente, utilizando cartazes bem criativos. Também foram ouvidas palavras de ordem de incentivo à leitura.

A equipa da biblioteca agradece a todos os alunos e respetivos professores de Português todo o empenho demonstrado na defesa massiva desta causa!

Viva a leitura!












































 

Sem comentários:

Enviar um comentário