terça-feira, 1 de junho de 2021

Leitur@s Dinâmic@s em ação... celebrando o Dia Mundial da Criança com leituras e não só...

 O projeto Leitur@s Dinâmic@s, dinamizado pela professora Helena Silva, teve hoje como convidadas as professoras Filomena Santos e Diana Oliveira.

A propósito do Dia da Criança, os adolescentes que integram este grupo partilharam os seus sonhos para o futuro e a sua visão sobre esse processo tão estranho, difícil e contraditório que é o crescer. Estranho? Difícil? Contraditório? Confuso? Sim! Os crescidos afirmam que querem ser sempre crianças e as crianças têm pressa de crescer! Ou, como diriam Adélia Carvalho e Sérgio Condeço, “Quando crescer, quero ser criança”, uma leitura muito a propósito deste dia que celebra os direitos das crianças.

Proteger, respeitar e tratar bem as crianças é um dever de todos nós, como bem atestam as leituras partilhadas por este grupo de jovens. É também um compromisso assumido por todos. E não há nada melhor para selar um compromisso do que uma ação exemplar. Assim, alunos e professores juntaram-se à Operação Nariz Vermelho cuja missão é levar alegria a crianças hospitalizadas através da arte do Doutor Palhaço e cujo lema é “Um olhar de cada vez. Um coração de cada vez. Um sorriso de cada vez.”  

 E assim, um passo de cada vez, uma boa ação de cada vez, vamos crescendo na certeza de estarmos a construir um mundo melhor para elas, para todos, cumprindo da melhor forma o lema do nosso Projeto Educativo " Saber Ser e Ser com Saber...Caminhando em Comunidade".

Prof.ª Diana Oliveira






























 

Sem comentários:

Enviar um comentário