sábado, 24 de abril de 2021

Cerimónia de entrega de prémios aos vencedores do Concurso de Escrita Criativa dedicado a Francisco Rodrigues Lobo, promovido pela Câmara Municipal de Leiria

 O Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor foi o escolhido pela Câmara Municipal de Leiria para a cerimónia de entrega dos prémios aos vencedores do Concurso de Escrita Criativa dedicado a Francisco Rodrigues Lobo, que integra o programa das comemorações dos 400 anos da morte deste poeta.

Os vencedores foram Rafael Oliveira Vaz da Costa, aluno do 3º ciclo, da Escola D. Dinis, com o conto “Chico, o Pastor do Lis” e Rita Margarida Fernandes Ruivaco, aluna do 12.º ano do nosso Agrupamento, com o conto “Francisco Rodrigues Lobo em Leiria, em tempos de Pandemia”.

É de salientar ainda a Menção Honrosa atribuída à aluna Margarida Amado, também do 12.º ano do nosso Agrupamento, com o conto “Mil Anos há que busco a minha estrela”

Esta cerimónia que teve lugar na Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, pelas 17h30, contou com a presença da Sra. Senhora Vereadora e Vice-presidente, Dra. Anabela Graça; Dr. Carlos Amaral, Coordenador de Gerência do Crédito Agrícola e Dr. Victor Lobo - Diretor Adjunto, do Crédito Agrícola, que se associaram a esta iniciativa com a participação e entrega de um prémio a cada vencedor no valor de cem euros, bem como os membros do júri, os escritores Carlos Alberto Silva, Clara Antunes  e Paulo Kellerman.

Muitos parabéns às nossas meninas, mas também a todos os alunos que participaram nesta iniciativa.

A Coordenadora da BE








 


Sem comentários:

Enviar um comentário