sexta-feira, 11 de outubro de 2019

O PROJETO BIBLIOTECA SOBRE RODAS - CRESCER A LER NO 1.º CEB


Neste mês de outubro, Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, os oito baús do projeto “viajaram” até às escolas de A-dos-Pretos, Cavalinhos, Costas e Porto do Carro. Baús repletos de “sonhos”, de “imaginação”, que proporcionarão, a estes pequenos leitores, momentos de diversão, de descoberta…
Tal como tem sido habitual, a entrega dos baús é sempre acompanhada de um momento de leitura. A escritora escolhida foi Sophia de Mello de Breyner Andresen, dado que este ano se comemora o centenário do seu nascimento.  
Sophia de Mello Breyner Andresen, que nasceu no dia 6 de novembro de 1919, foi uma das mais importantes poetisas portuguesas do século XX. Foi a primeira mulher portuguesa a receber o mais importante galardão literário da língua portuguesa, o Prémio Camões, em 1999. O seu corpo está no Panteão Nacional, desde 2014, e tem uma biblioteca com o seu nome em Loulé.
Em cada escola, um aluno foi convidado a ler o poema “Fundo do Mar” e, em seguida, a professora bibliotecária leu um excerto do tão conhecido livro A menina do mar, procurando suscitar, assim, a curiosidade dos discentes, levando-os a requisitar o livro.
Foi também lançado o concurso “O melhor leitor” por turma e ano de escolaridade.
Boas leituras!
Prof.ª Helena Silva

7 de outubro - 14h00 - EB de A-dos-Pretos 



 

                                            7 de outubro - 14h50 - EB de Cavalinhos







                                          8 de outubro - 10h00 - EB de Porto do Carro 





                                             8 de outubro - 11h00 - EB de Costas 



 

Sem comentários:

Enviar um comentário