quinta-feira, 3 de outubro de 2019

"Não consegui nunca ver-me de fora" - Fernando Pessoa, "Livro do Desassossego", pela professora Maria João Serrado


"Donde fuiste feliz alguna vez
no debieras volver jamás"

                Félix Grande Lara

Gosto de contrariar o poeta espanhol e voltar ao Agrupamento de Escolas Henrique Sommer, onde fui muito feliz e onde, quando regresso, tenho a sensação de voltar a casa. É, por isso, sempre com muito gosto que aceito o convite da coordenadora da biblioteca escolar, a querida professora Helena Silva, para falar do Poeta que muito estimo e a quem tenho dedicado muito do meu tempo.
Gosto de revelar aos alunos o homem sensível e divertido, que contava anedotas e gostava de crianças e de fazer rir os outros, que Fernando Pessoa também foi. Gosto de desmitificar o Poeta, porque tenho a convicção que, revelado o homem, os versos e o profundo pensamento se revelam por si. 
Obrigada, mais uma vez, pelo convite.
Até breve.
Maria João Serrado

























Sem comentários:

Enviar um comentário