quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Projeto Biblioteca Sobre Rodas - Crescer a Ler no 1.º CEB... Teve, este ano, o seu início no Mês Internacional da Biblioteca Escolar


Outubro – mês internacional da biblioteca escolar;
Biblioteca escolar – livros;
Livros – palavras;
Palavras – comunicação;
Comunicação – emoção…

Neste mês de outubro e no início de mais um ano escolar, chegaram às escolas de A-dos-Pretos, Cavalinhos, Porto do Carro e Costas os baús, no âmbito do Projeto “Biblioteca sobre rodas - Crescer a ler no 1.º CEB”, de modo a promover o gosto pela leitura nos nossos alunos, fomentando esta forma de ocupar os seus tempos livres… 
Para despertar e desenvolver este gosto, esta entrega foi acompanhada da leitura do livro A Grande Fábrica de Palavras, de Agnès De Lestrade, ilustrado por Valeria Docampo.
Os alunos manifestaram muita atenção e curiosidade ao longo da audição desta obra, que nos conta a história de um país, onde as pessoas quase não falam e onde é preciso comprar e engolir as palavras para pronunciá-las,… e onde as palavras podem ganhar sentido e fortalecer as emoções, quando são ditas com sorrisos,… com emoção, quando comunicam…
No final, foi lançado um desafio... o de recolherem palavras barulhentas/ silenciosas/doces/ alegres/ tristes e valiosas, que um escritor poderá utilizar num dos seus livros. 
As palavras “recolhidas” devem ser colocadas no saco respetivo e os saquinhos deverão ser enviados para a escola-sede, até ao último dia da penúltima semana de outubro (até ao dia 26). Esta atividade surge no âmbito da comemoração do Mês Internacional da Biblioteca (outubro 2018)

Eu   biblioteca escolar
BOAS leituras!!!
Prof.ª Elsa Frade

Para recordar... momentos...
8/10/2018
EB de A-dos-Pretos



 EB de Cavalinhos



 9/10/2018
EB de Porto Carro



 EB de Costas





 


1 comentário:

  1. É com muita satisfação que vejo que um espaço que é tão especial para mim continua cheio de vida. Parabéns pelas várias iniciativas que, tal como se pode comprovar pelas imagens, cativaram as diversas audiências.

    ResponderEliminar