sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Outubro... MÊS INTERNACIONAL DA BIBLIOTECA ESCOLAR




""A biblioteca é uma casa onde cabe toda a gente"... aliás o Mundo inteiro!









OUTUBRO, MÊS INTERNACIONAL DA BIBLIOTECA ESCOLAR

Este ano, a International Association of School Librarianship (IASL) definiu como tema para o International School Library Month (ISLM): “Why I love my school library”. A RBE (Rede de Bibliotecas Escolares) procurou uma formulação que melhor traduzisse para a língua portuguesa a ideia transmitida, optando por uma linguagem híbrida em que todas as gerações se reveem: “Eu   biblioteca escolar.
Como habitualmente, o Dia Internacional da Biblioteca Escolar será assinalado na quarta segunda-feira de outubro, dia 22.
Para além das propostas da IASL, a Rede de Bibliotecas Escolares lança o habitual desafio digital (utilizando a hashtag #EuBE) para assinalar o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares (MIBE) e celebrar a importância das bibliotecas e de tudo o que têm de bom, organizados este ano em duas categorias: os alunos e os professores bibliotecários, num reconhecimento ao trabalho do professor bibliotecário, enquanto chave para a afirmação da biblioteca na escola. É a paixão com que cada professor bibliotecário se dedica ao que faz que eleva a biblioteca para além de um espaço diferenciado, integrador e participativo, assumindo o seu lugar como estrutura pedagógica e comunidade colaborativa de aprendizagem, procurando sempre ampliar o seu papel educativo. 
Ao longo do mês de outubro, serão dinamizadas/promovidas várias atividades, onde a biblioteca se assumirá como um espaço de partilha, de criação, de descoberta e de aprendizagem!
Estejam atentos, consultem regularmente o placar da Biblioteca e participem!

                                                                                     Helena Silva, Prof.ª Bibliotecária

Sem comentários:

Enviar um comentário