quarta-feira, 9 de março de 2016

Parabéns, Ricardo! Grande vencedor a nível de escola do desafio “Literacia 3D – Leitura”, promovido pela Porto Editora.


Ricardo Monteiro, do 5.º D, foi o grande vencedor a nível de escola do desafio “Literacia 3D – Leitura”, promovido pela Porto Editora.
No site da Porto Editora pode ler-se que este concurso se destina a todos os alunos dos 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico de todo o país, envolvendo os respetivos professores e estabelecimentos de ensino com o propósito de avaliarem as suas competências em três dimensões do saber: leitura, matemática e ciência. A prova, interativa, foi disponibilizada através da plataforma online Escola Virtual. Com esta iniciativa, a Porto Editora pretende contribuir para o desenvolvimento educativo, pessoal e social dos jovens, ajudando-os a consolidar as aprendizagens e a elevar os níveis de conhecimento num contexto similar ao das avaliações internacionais.
Na prova “Literacia 3D – Leitura” participaram todos os alunos do 5.º ano do nosso Agrupamento. Esta prova era composta por variado, embora sólido e coerente, leque de questões. Os mais curiosos podem consultar (e resolver – porque não?) esta prova no site da Editora!
            O Ricardo obteve, no conjunto das questões, a maior pontuação na nossa escola e passou à fase distrital. Esta fase disputou-se a 3 de março na EB José Saraiva, em Leiria, onde estiveram presentes alunos de 60 escolas do nosso distrito. Esta fase, além de apurar o vencedor para a fase nacional (Ricardo, estamos a torcer por ti!!), promoveu um descontraído e agradável momento de convívio entre os vários participantes e os professores que os acompanhavam! Trocaram-se ideias, vivências e expetativas… uma experiência deveras enriquecedora!
            Para casa, como prémio, o Ricardo trouxe dois livros editados pela Porto Editora. Agora, vamos ficar à espera dos resultados e torcer para que o Ricardo passe à fase final!

[cross your fingers…]

Prof.ª Diana Oliveira




Sem comentários:

Enviar um comentário