segunda-feira, 21 de março de 2016

Casting de Leitura... Na Semana da Leitura!

CASTING DE LEITURA
A paixão pela leitura foi bem evidente nesta iniciativa da BE e das professoras de Português do 5. º ano para assinalar a 10.ª Semana da Leitura!
Através de um exercício lúdico de declamação, em que participaram todos os alunos do 5.º ano de escolaridade, cada turma, em conjunto com a professora de Português, elegeu os três melhores alunos em fluência e expressividade de leitura. Nesta primeira fase, ouviu-se “O menino do contra”, de Luísa Ducla Soares, e “A bailarina”, de Cecília Meireles.
Apurados os 15 finalistas (3 por turma), passou-se à fase final: a leitura expressiva de “A triste história do poeta zero”, de Manuel António Pina. Esta final teve lugar no passado dia 17 de março, na Biblioteca da EB de Maceira, espaço que se transfigurou para acolher tanta gente!
Neste dia, os finalistas ergueram as suas belas e melódicas vozes e deliciaram a assistência que, entusiasmada e atenta à prestação de cada um, ia manifestando as suas preferências. Saliente-se que a audiência se portou de forma muito digna e apoiou todos os concorrentes sem exceção. No entanto, e como seria de esperar, a selecção final foi feita por um júri completamente isento e imparcial, constituído pela professora de EMRC, Luísa Moreira, pela presidente da Associação de Estudantes, Nísia, e pelo estagiário da BE, Rúben Pais. Este júri, conforme nos confidenciou, teve pela frente uma tarefa salomónica, assaz difícil. Assim, e após séria ponderação, o júri lá divulgou os vencedores:
1.º: Matilde Gomes, 5.ºC
2.º: Marta Sousa, 5.ºE
3.º: Carolina Febra, 5.º C
Estes alunos foram premiados com a oferta de um empolgante livro e todos os quinze participantes tiveram direito a uma doce lembrança! E ninguém saiu sem uma colorida amêndoa…
Aos vencedores: os nossos parabéns!
Ao júri: o nosso muito obrigado!
A todos os alunos: um grande “VIVA” por este grande momento!

Prof.ª Diana Oliveira


P.s Foi feito um vídeo deste casting, que por ser demasiado pesado" foi apenas publicado no facebook da Biblioteca.





















Sem comentários:

Enviar um comentário