quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Tertúlia no âmbito da comemoração do Dia Internacional da Língua Materna, promovida pelo Clube Europeu HS

O Clube Europeu HS e a BE/CRE dinamizaram uma Tertúlia no âmbito da comemoração do Dia Internacional da Língua Materna - dia 21 de fevereiro. Neste dia, proclamado pela UNESCO em 1999 e que se assinala desde fevereiro do ano 2000, relembrou-se a necessidade de se celebrar e promover a diversidade linguística e cultural e a educação multilingue. A disseminação da Língua (Materna), tida como um instrumento primordial na preservação e desenvolvimento da herança cultural dos povos, conduz à aceitação e tolerância pela diferença, pelo que todos a devemos incentivar.
Assim, no espaço intimista que é a nossa BE/CRE, alunos e profissionais do Agrupamento de Escolas Henrique Sommer fizeram ouvir, perante uma audiência encantada, as suas Línguas Maternas: português, ucraniano, mandarim, romeno, francês, alemão, holandês, espanhol e italiano. Também se celebrou a Língua Gestual Portuguesa, língua oficial de Portugal desde 1997.
De seguida, passou-se à degustação de iguarias representativas das culturas em celebração e que foram uma gentileza dos participantes. Tal como a Língua, a comida é fator de diversidade e unicidade e convida à partilha e discussão. Por isso, em redor da mesa, formou-se uma quase cimeira internacional.

                                  Clube Europeu HS



















































































Sem comentários:

Enviar um comentário