terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Alunos das E.B. 1 de Costas e Maceira 2 visitaram a Biblioteca do Agrupamento... O Amor "esteve no ar"!

Os alunos do 4.º ano das E.B.1 de Costas e Maceira 2  visitaram-nos hoje, dia 5 de fevereiro. Foram recebidos pelo adjunto do Diretor, Professor Luís Dias, que com a simpatia que tão bem o caracteriza fez “as honras” da casa: deu-lhes as boas vindas, algumas informações sobre a “escola dos grandes” e verificaram a funcionalidade do cartão eletrónico.
Em seguida, dirigiram-se à biblioteca para uma sessão de dinamização da leitura. Após o merecido lanche da manhã, tiveram uma aula de Educação Física.


Na biblioteca… Um lugar onde se pode viajar através dos livros e até mesmo da internet, foram recebidos pela professora Helena que lhes deu as boas vindas.
Em seguida, a leitora convidada, a professora Maria de Jesus, leu-lhes a ternurenta história “O Espantalho namorado”, de Guido Visconti e Giovanna Osellame. Falou-se de amor e de amizade…

“Gustavo está apaixonado por uma menina-espantalho chamada Amélia, que vive no topo da colina.
Ele sonha com o dia que vai poder abraçá-la. Mas como conseguirá Gustavo ir para junto de Amélia?
Como o amor move barreiras, talvez um dia…”


Finalmente, com a professora Helena pronunciaram-se sobre os seus hábitos de leitura e sobre os diferentes livros que os alunos têm ao seu dispor na biblioteca.






















Sem comentários:

Enviar um comentário