O dia amanheceu cinzento, mas depressa se revelou primaveril, com muito sol e céu azul, ideal para visitas e conversas.
Na Escola-Sede, compareceram as crianças do JI de Maceirinha, da sala da educadora Manuela Pereira , entusiasmadas com os planos para este dia.
Começamos por dar a volta à escola. Apreciamos o chilrear dos pássaros residentes no viveiro do jardim, desfrutamos da sombra da pérgula, saudamos o Pancho, divertimo-nos com os peixinhos na fonte, conhecemos o Polivalente e, por fim, subimos à Biblioteca.
Na Biblioteca, ficamos a conhecer os serviços disponibilizados à comunidade e ficamos a saber um pouquinho mais sobre o grande poeta Camões. Perscrutamos as estantes e aprendemos algumas regras que regem este espaço.
A seguir a um lanche retemperador, fomos explorar a Biblioteca da Escola Básica de Maceira. Vimos as instalações e ficamos a saber que podemos vir com os pais, ou avós, ou tios, ou madrinhas, todos os sábados e todas as quartas, da parte da tarde.
A finalizar a incursão, ouvimos a história “Os vizinhos”, de Einat Tsarfati, e alguns poemas de “João Brincalhão”, de M. Carolina Pereira Rosa.
Houve ainda tempo para algumas brincadeiras no jardim da Escola Básica de Maceira.
E assim se passou uma manhã muito agitada, de muito sol e céu azul.
Prof.ª Diana Oliveira
Sem comentários:
Enviar um comentário