terça-feira, 6 de julho de 2021

Livros em protesto

 

ALERTA, LEITORES!

    Livros em protesto na vossa Biblioteca!

            Não sei se foi do desconfinamento, se da comemoração do Dia Mundial do livro que se aproximava a passos largos ou ainda da efeméride do 25 de abril…Mas os livros da biblioteca iniciaram, no dia 19 de abril, uma manifestação pela leitura, de forma pacífica e silenciosa, mas temia que, caso não se apresentassem leitores, esta manifestação se tornasse em revolução!

        Por isso, suplicou-se, através das redes sociais, aos leitores, que dirigissem logo que pudessem à Biblioteca e requisitassem um dos muitos livros.

            As presenças de leitores acalmaram os ânimos…contribuíram para alegrar alguns dos livros que vivem na BE.

            No entanto, isso não impediu que, a determinada altura, cinco livros se evadissem da BE...

Um dos livros fugitivos deixou inclusivamente uma mensagem, informando-me de que ele e mais quatro irmãos, aproveitando uma pequena distração da Assistente Operacional, se tinham evadiram de mansinho, tipo “folha ante folha”, para ir à procura de leitores! Foi lançado o alerta!

No Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, cinco amáveis leitores conseguiram “capturar” os livros desertores, devolvendo-os “sãos e salvos” à BE e, por isso, tiveram direito a uma merecida recompensa.

Quanto aos livros fugitivos, tendo em consideração que era o Dia Mundial do Livro, foi-lhes aplicada uma sanção leve… dois dias e meio de isolamento profilático!


Prof.ª Helena Silva










 



Sem comentários:

Enviar um comentário