segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Trokakiosque... leva um livro, deixando outro em troca!

 

Recordamos que o projeto "Trokakiosque" foi uma ideia do Professor Rui Matos (ESECS – IPL Leiria) que a Biblioteca Escolar também implementou, há já alguns anos, desde outubro de 2013. Assim, para assinalar o início do Mês Internacional da Biblioteca Escolar, a BE decidiu abraçar este Projeto de Troca de Livros, denominado Trokakiosque. Trata-se de um projeto bastante interessante, que foi promovido pelo diretor da ESECS, professor Rui Matos, um amigo de longa data do nosso Agrupamento.

Junto ao bar da escola-sede está uma estante com livros à disposição de todos. Para participar nesta iniciativa basta trazeres um livro que tenhas em casa e do qual não te importes de se desfazer e trocá-lo por qualquer um dos da estante, sem quaisquer burocracias ou registo de levantamentos/entregas. A partir desse momento, esse livro que levas da estante passa a ser teu e o que lá deixas, irá, certamente, mais cedo ou mais tarde, ser levado por outro leitor.

Depois de leres o livro que levas (e que passou a ser teu), poderás usá-lo como “moeda de troca” para levar um outro livro da estante ou, caso tenha gostado tanto que o pretendas manter na tua posse, poderás escolher outro livro que tenha lá em casa e continuar com as trokas.

A estante do Trokakiosque foi totalmente magnificamente renovada pela docente Solange Santos, a quem agradecemos vivamente por este miminho.

Antes...


 Depois...


 

Sem comentários:

Enviar um comentário