segunda-feira, 2 de outubro de 2017

(RE)Descobre a Biblioteca Escolar... "A tradição ainda é o que era"!

A tradição ainda é o que era!


Tal como é habitual, no início de cada ano letivo, os alunos do 5.º ano tiveram, na última semana de setembro, um acolhimento especial na Biblioteca Escolar. Os objetivos principais foram dar a conhecer este centro de recursos educativos e sensibilizá-los para o imprescindível respeito pelas regras de funcionamento deste espaço tão importante no contexto escolar.
Assim, a primeira parte de cada sessão foi dedicada ao conhecimento da Biblioteca: as suas áreas, os seus recursos, a organização dos livros nas várias estantes, as  regras de funcionamento deste espaço e os principais projetos/atividades promovidos pela BE.
A professora bibliotecária aproveitou a ocasião para lhes apresentar o autor do mês, o poeta leiriense, Afonso Lopes Vieira. Os alunos foram desafiados a participar no concurso “Testa os teus conhecimentos sobre Afonso Lopes Vieira” e a preparar, com a respetiva professora de Português, uma leitura expressiva de um dos poemas deste escritor.
A segunda parte, mais lúdica, foi dedicada  à leitura... Os livros e os autores escolhidos foram da inteira responsabilidade das Diretoras de Turma, que aceitaram prontamente o desafio da professora bibliotecária: o de escolherem o que gostariam de ler aos seus alunos.

Prof.ª Helena Silva






















































Sem comentários:

Enviar um comentário