domingo, 8 de outubro de 2017

Abertura "oficial" do ano letivo 2017/2018, na Biblioteca de Maceira (Centro Escolar)


O Mês Internacional da Biblioteca Escolar, subordinado ao tema "Ligando Comunidades e Culturas" começou "em força" no Agrupamento de Escolas Henrique Sommer!
No dia 2 de outubro, os baús do projeto "Biblioteca Sobre Rodas - Crescer a ler no 1.º CEB" iniciaram a sua "viagem” pelo agrupamento...
Nos dias 3, 4 e 6, assinalou-se a abertura "oficial" do ano letivo 2017/2018, na Biblioteca da Escola de Maceira, com convidados muito especiais!
No dia 3 de outubro, o professor e escritor Nuno Matos Valente divertiu os alunos dos 3.º e 4.º anos com o seu mais recente livro - Bestiário tradicional Português- povoado de criaturas fantásticas que fazem parte do imaginário popular…Quem não se lembra do Bicho Papão? E do Homem do saco?... Nuno Matos Valente falou ainda do processo complexo da escrita e da pesquisa efetuada para a realização deste livro. Houve ainda tempo para responder às questões dos alunos.
No dia 4 outubro, Marília Ascenso, uma pintora e escritora maceirense, encantou as crianças do pré-escolar com uma canção concebida para o efeito e com a história de uma ovelhinha traquina e distraída. Muito expressiva e com a simpatia que tão bem a caracteriza, Marília soube cativar as crianças com a sua melodia e com as suas maravilhosas ilustrações que acompanharam a história da ovelhinha.
Finalmente, no dia 6 de outubro, o professor bibliotecário e também escritor Carlos Silva deliciou os alunos do 1.º e 2.º anos com as suas magníficas histórias. Os alunos, visivelmente encantados, queriam ouvir sempre mais uma… Os "cenários", acessórios e a expressividade do “nosso” fantástico contador de histórias deslumbraram-nos!

Muito obrigada a todos! Boas leituras!
                                                                                   Prof.ª Helena Silva 
3 de outubro

























4 de outubro

























6 de outubro













































Sem comentários:

Enviar um comentário