domingo, 9 de outubro de 2016

(RE) DESCOBRE A TUA BIBLIOTECA ESCOLAR

 Realizou-se, na segunda semana de aulas deste ano letivo, a tradicional receção dos alunos do 5.º ano na Biblioteca do Agrupamento, de acordo com a calendarização definida com as Diretoras de Turma.
A primeira parte de cada sessão foi dedicada ao conhecimento da Biblioteca: as suas áreas, os seus recursos, a organização dos livros nas várias estantes e as  regras de funcionamento deste espaço, tão frequentado pelos alunos, sobretudo à hora do almoço.
A segunda parte, mais lúdica, foi dedicada  à leitura... Os livros e os autores escolhidos foram da inteira responsabilidade das Diretoras de Turma, que aceitaram prontamente o desafio da professora bibliotecária: o de escolherem o que gostariam de ler aos seus alunos. As escolhas forma perfeitas e deliciaram os alunos:  5.º D - As mais belas coisas do Mundo, de Valter Hugo Mãe; 5.º C - Referência a várias obras de Luis Sepúlveda e leitura do primeiro capítulo do seu último livro, História de um cão chamado Leal; 5.º A - O tubarão na banheira, de David Machado; 5.º B - Voa, voa Joaninha, de Queluz e Belas
Nas turmas, em que sessão se pôde prolongar, alguns alunos declamaram poemas de Luísa Ducla Soares e de Álvaro de Magalhães.
Cada sessão terminou com a entrega de prémios aos alunos vencedores do concurso de ilustração, promovido pela Biblioteca Escolar, no âmbito das metas curriculares de Português, no ano letivo 2015/2016.


Prof.ª Helena Silva
5.ºD















5.º C





















5.º A









5.º B






























Sem comentários:

Enviar um comentário