domingo, 9 de outubro de 2016

"A Biblioteca Escolar aqui tão perto!"

A Biblioteca da Escola de Maceira - Centro Escolar está, finalmente, aberta ao seu público leitor!


De acordo com a calendarização definida, na semana de 3 a 7 de outubro, cada turma do 1.º CEB do Centro Escolar, acompanhada pela respetiva professora titular, foi contemplada com uma sessão especial de boas vindas neste espaço, onde moram "os sonhos", "as aventuras", "a magia" e até mesmo "o conhecimento"!
Os alunos recordaram as regras do bom funcionamento da biblioteca, a forma como devem proceder aquando da seleção/ requisição e devolução dos fundos documentais e ficaram também a saber o seu horário de funcionamento, bem como o nome das docentes ( educadora Anabela Machado e professora Anabela Gaspar) que assegurarão quer a sua abertura semanal, quer atividades de animação da leitura.
Foram igualmente contemplados com a leitura do livro "Um dia cá dos meus", de Manuela Ribeiro, a escritora que os "visitará" este ano letivo, já no próximo mês de novembro, no âmbito do projeto "Escritores da Nossa Terra". Puderam também proceder à requisição de livros.

Os alunos do 4.º ano (4.º A : Manuel Statzu,Mara Pereira e Rafaela Cruz; 4.º B : Amélia Miroto
Anastácia Chebotar e Simão Silva)  receberam o prémio de ilustração do concurso promovido pela Biblioteca, no âmbito das metas curriculares de Português, no ano letivo 2015/2016.
                                                                           
Prof.ª Helena Silva

1.º Ano - 3 de outubro : 1.º A - 9h30 / 1.º B - 11h00



































2.º ano - 6 de outubro: 2.º A - 9h300 / 2.º B - 11h00
































3.º ano - 6 de outubro: 3.ºA - 14h00 / 3.º B - 15h00

























 4.º ano - 7 de outubro: 4.ºB - 9h30 / 4.º A- 11h00






























Sem comentários:

Enviar um comentário