Fecha-se, por agora, a janela de Euclides.
Talvez até se cerrem
apenas as cortinas, deixando a janela em modo contemplativo.
Quem sabe que outras
magias, que outras matemáticas se oferecem ao nosso olhar?
Os alunos de Porto-Carro
adoraram abrir a “Janela de Euclides” e descobrir a magia da Matemática.
Para eles, e para todos,
aqui fica um pequeno teste às descobertas feitas.
1. A professora dinamizadora do projeto chama-se:
a) Doroteia Piparote.
b) Doroteia Pimparel.
c) Doroteia Red Shoes.
2. Euclides foi:
a) um mágico muito
famoso.
b) um matemático muito
famoso.
c) um herói muito famoso.
3. Moebius uma tira muito importante com aplicação prática
para:
a) computadores.
b) micro-ondas.
c) escadas rolantes.
4. Uma reta:
a) não tem princípio nem
fim.
b) tem princípio e fim.
c) tem princípio, mas não
tem fim.
5. Um segmento de reta representa-se assim:
a) AB
b) ÅB
c) [AB]
6. Uma semirreta:
a) é metade de uma reta.
b)é o meio de uma reta.
c) é parte de uma reta.
7. A cama do gato é:
a) um colchão muito
fofinho.
b) um jogo muito
divertido.
c) um jogo virtual
online.
8. O círculo da amizade
é:
a) a matemática em ação.
b) um grupo que vende
amigos.
c) um anel que se divide
em dois.
9. A “Janela de Euclides” é uma atividade:
a) muito interessante,
lúdica e didática.
b) repetitiva e
entediante… uma chatice!
c) nada dinâmica e pouco
saudável.
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