domingo, 8 de junho de 2014

Encontro do escritor Rui Matos com alunos do 1.º CEB, no âmbito do Projeto da BE - "Escritores da nossa Terra"

ESCRITOR RUI MATOS NAS EB DE PORTO CARRO  E MACEIRINHA

 No dia 5 de junho, no âmbito do projeto da  Biblioteca Escolar deste Agrupamento de Escolas – Escritores da Nossa Terra - , contámos mais uma vez, com a  presença do fantástico  escritor infanto-juvenil, Rui Matos, em duas das nossas escolas do 1.º ciclo, EB de Porto Carro e de Macerinha.
À semelhança de visitas já efetuadas, este ano letivo, às escolas do 1.º CEB do Agrupamento, demonstrou uma enorme capacidade de interação com as crianças desta faixa etária, motivando-as, sem dúvida, para a  leitura. As várias questões que lhe foram colocadas, deram-lhe a possibilidade de explicar como e quando surgiu o seu gosto pela escrita, de lançar as suas adivinhas feitas com base em diversas quadras e, ainda, de ensinar o refrão de uma canção e alguns vocábulos em Chinês (Mandarim), sempre num ambiente de ótima disposição e atenção que lhe são característicos.
Resta-nos agradecer,mais uma vez, ao escritor Rui Matos a disponibilidade e boa disposição que tem demonstrado na adesão a este nosso projeto.

                                             EB 1 de Porto Carro


































                                                   EB 1 de Macerinha































Sem comentários:

Enviar um comentário