segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Dia Mundial da Leitura em Voz Alta assinalado no dia 3 de fevereiro, nas escolas do 1.ºCEB


No âmbito da comemoração do Dia Mundial da Leitura em Voz Alta, foram enviadas a todos os docentes do 1.º CEB, várias propostas de atividades, sugeridas pelo Plano Nacional de Leitura.
O primeiro ciclo é, por excelência, o ciclo onde se lê mais em voz alta, mas considero que, neste dia, terá sido feita, em cada uma das nossas escolas, uma leitura especial para celebrar condignamente esta efeméride.
A professora Elsa Pimparel, por exemplo, convidou, no dia 3 de fevereiro, a D. Maria do Carmo para ir ler uma história à sua escolha. O livro foi a Bruxinha despenteada e, segundo a professora, os miúdos gostaram muito.
Também nesse dia, os alunos do 1.º ano do Centro Escolar foram convidados pela professora bibliotecária a irem à biblioteca para celebrarem juntos a leitura! Quer os alunos, quer as professoras foram desafiados a ler em voz alta, textos e/ou imagens previamente selecionados. Em seguida, a professora bibliotecária apresentou-lhe vários livros, tendo optado por lhes ler  O Lobo que não gostava de ler, de Orianne Lallemand, pois o protagonista, o Lobo, apareceu e a professora não teve outro remédio…
Viva a leitura! É tão bom ler, é tão bom ouvir ler!

                                                                                     Prof.ª Helena Silva 

















Sem comentários:

Enviar um comentário