quarta-feira, 10 de abril de 2019

Atividade "Ler Consigo", no dia 2 de abril, no âmbito da Semana da Leitura


No dia 2 de abril, os alunos do 5º D dinamizaram a atividade “Ler consigo”, integrada na Semana da Leitura e, para tal, contaram com a presença e participação de alguns convidados. A sessão decorreu de forma alegre, após a receção de boas vindas aos convidados. Abri a sessão com a apresentação do slogan que norteia a atividade “Ler! A qualquer hora, em qualquer lugar!”, bem como os objetivos que se pretendem alcançar com a mesma, promover a descoberta do prazer de ler e unir nesta ideia alunos, escola e sociedade.
Estiveram presentes 4 mães, 1 avó, 1 pai, 1 irmão pequeno e uma aluna mais velha que apresentaram leituras diversas, algumas dialogadas, outras de declamação de poemas, todas adequadas ao contexto. Uma aluna apresentou com a mãe, um poema relativo aos Direitos Humanos, tema do projeto de Cidadania e Desenvolvimento. O ambiente revelou-se muito acolhedor e familiar o que propiciou e facilitou a participação de todos. Os alunos, devidamente preparados e organizados em pequeno e grande grupo, também aderiram apresentando textos diversificados, histórias completas e introdução de alguns livros (suspense na história) que, de alguma forma, os marcaram. Os presentes mostraram-se emocionados e muito satisfeitos com a promoção desta atividade, que consideraram interessante e que gostariam de repetir. A turma, por sua vez, manifestou uma grande entusiasmo e capacidade de acolher os outros.
Julgo que respeitámos a “vontade” de August Cury quando afirma que, O mundo precisa de pessoas que leiam, desenvolvam a arte de pensar e sonhem com uma Humanidade melhor
Prof.ª Isabel Lopes
































Sem comentários:

Enviar um comentário