quarta-feira, 6 de junho de 2018

Dia Mundial da Criança... As crianças dos JI na Biblioteca!




O Melhor do Mundo…as crianças!


Na passada sexta-feira, o Dia da Criança foi festejado de forma efusiva na Escola-Sede do Agrupamento! As atividades foram muitas e diversificadas, o que divertiu, certamente, a pequenada!
A Biblioteca Escolar também abriu as suas portas para receber os pequenitos, que deram mais cor e brilho a este espaço!
As anfitriãs foram a Prof.ª Helena Silva e a Prof.ª Anabela Gaspar, apoiadas pelos alunos do projeto leitur@s.tic.net, Andreia, Fabiana e Leandro.
Fomos presenteadas com a presença dos pequenotes de todos os JI do Agrupamento, acompanhados pelas suas respetivas Educadoras e Auxiliares de Ação Educativa.
As crianças participaram em duas atividades: “Há histórias na BE!” e “O Teca está na Biblioteca?”, a primeira dinamizada pela prof.ª Anabela Gaspar e a segunda pela Prof.ª Helena Silva e pelos alunos Andreia, Fabiana e Leandro.
Desde os 3, passando pelos 4 e acabando nos 5 anos, todos se deliciaram com a audição da história “De que cor é um beijinho?”, livro este sugerido pela Prof.ª Lena Silva para este nível etário. Alguns, menos tímidos, foram dando palpites “cor de pelhe”, “cor de lhosa”, “peto” e “banco”. Mas concluíram que “um beijinho” pode ser de todas as cores, desde que seja dado com muito amor e carinho.    
Também tomaram consciência de como se elabora um livro, desde a visualização de ilustrações feitas pelos alunos do projeto leitur@s.tic.net para o livro O Caracol Vicente, da autoria de Ana Cristina Luz até à sua publicação. Tiveram igualmente oportunidade de ouvir a história, lida a várias vozes. O livro que foi oferecido a todas as salas dos JI do Agrupamento.
Quanto ao ratinho Teca… Não pôde estar presente. Encontra-se neste momento em Londres, no âmbito do projeto Erasmus. Mas enviou uma mensagem, dizendo que tinha muitas saudades dos meninos e que estava ansioso por ouvir as canções que inventaram para ele. Desejou-lhes um feliz Dia da Criança, com muita brincadeira e sorrisos.
Para terminar, levaram todos no bolso um “beijinho” na forma de rebuçado para marcar este dia e registá-lo no seu coração. 
Neste dia, todos, de uma forma ou de outra, se sentiram “crianças”, sobretudo por dentro, através da alegria transmitida pelos mais novos.
Um obrigado docinho aos nossos “hóspedes” na nossa “Hospedaria”.
Um Bem-haja a todos pela sua presença e participação.
Prof.ª Anabela Gaspar e Helena Silva
























































































































Sem comentários:

Enviar um comentário