segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Contar histórias também é ensinar!

A primeira sessão do projeto da BE – Leitur@s.tic.net, do 2.º período, foi dinamizada pela professora Anabela Gaspar, que aceitou prontamente o convite para ler a história O Palhaço Avaria, no planeta Bateria, de Pedro Seromenho e sensibilizar os alunos para a importância da reciclagem… Um pequeno gesto pode fazer toda a diferença em prol da saúde do nosso planeta!
Muito obrigada, professora Anabela, pela sua disponibilidade e pela forma fantástica como dinamizou a sessão.
Prof.ª Helena Silva

Contar histórias de reutilização de produtos recicláveis que consciencializem e funcionem como mote para a alteração célere de hábitos quotidianos, que não têm em vista a preservação do nosso planeta, e dar hoje voz aos jovens enquanto adultos do amanhã, para que sejam capazes de abandonar a filosofia consumista, foram os desafios lançados pela professora bibliotecária Helena Silva e a professora Anabela Gaspar aos alunos do projeto da BE Leituras.tic.net.
Através da leitura da história O Palhaço Avaria, no planeta Bateria, do autor Pedro Seromenho, sensibilizou-se a pequena plateia para o risco que corremos ao não reciclar pilhas e baterias, sobretudo quando incautamente se deitam para o lixo.
Todos os alunos presentes, e de modo particular o Alexandre, a Micaela e a Andreia, mostraram muito interesse e atenção, tendo sido participantes ativos ao longo da apresentação da história.
Os alunos ficaram sensibilizados para a necessidade de reciclar de modo a contribuir para a saúde do nosso planeta, e, em especial, do nosso País (tendo sido relembrado o Pinhal de Leiria) que foi no passado ano assombrado pelo flagelo dos incêndios.
Iniciativas sobre esta temática, direcionadas para os nossos jovens, são sempre de salutar, pois importa relembrar que o Planeta Terra foi nos oferecido e que, como tal, cabe nos a nós saber cuidar dele e assegurar que as gerações futuras terão igualmente o privilégio de assistir aos fenómenos fantásticos com que a Natureza nos presenteia diariamente.

Prof.ª Anabela Gaspar












Sem comentários:

Enviar um comentário